Princípios do sistema comercial.
Os acordos da OMC são longos e complexos porque são textos legais que cobrem uma ampla gama de atividades. Eles lidam com: agricultura, têxteis e vestuário, bancos, telecomunicações, compras governamentais, padrões industriais e segurança de produtos, regulamentos de saneamento de alimentos, propriedade intelectual e muito mais. Mas uma série de princípios simples e fundamentais são executados em todos esses documentos. Esses princípios são a base do sistema multilateral de comércio.
Um olhar mais atento sobre esses princípios:
Mais informações introdutórias.
Comércio sem discriminação.
1. Nação mais favorecida (MFN): tratar outras pessoas de forma igual nos termos dos acordos da OMC, os países não podem normalmente discriminar entre os seus parceiros comerciais. Conceda a alguém um favor especial (como uma taxa de direito aduaneiro mais baixo para um de seus produtos) e você deve fazer o mesmo para todos os outros membros da OMC.
Este princípio é conhecido como tratamento de nação mais favorecida (NMF) (ver caixa). É tão importante que seja o primeiro artigo do Acordo Geral sobre Tarifas e Comércio (GATT), que rege o comércio de mercadorias. A NMF também é uma prioridade no Acordo Geral sobre Comércio de Serviços (AGCS) (Artigo 2) e no Acordo sobre os Aspectos dos Direitos de Propriedade Intelectual relacionados com o Comércio (TRIPS) (Artigo 4), embora em cada acordo o princípio seja tratado de forma ligeiramente diferente . Juntos, esses três acordos abrangem as três principais áreas de comércio tratadas pela OMC.
Algumas exceções são permitidas. Por exemplo, os países podem estabelecer um acordo de comércio livre que se aplica apenas a bens comercializados dentro do grupo - discriminando produtos de fora. Ou podem oferecer aos países em desenvolvimento um acesso especial aos seus mercados. Ou um país pode criar barreiras contra produtos que são considerados negociados de forma injusta em países específicos. E em serviços, os países podem, em circunstâncias limitadas, discriminar. Mas os acordos só permitem essas exceções em condições estritas. Em geral, a NMF significa que cada vez que um país abaixa uma barreira comercial ou abre um mercado, tem que fazê-lo pelos mesmos produtos ou serviços de todos os seus parceiros comerciais - seja rico ou pobre, fraco ou forte.
2. Tratamento nacional: o tratamento de estrangeiros e locais de origem. Os bens importados e produzidos localmente devem ser tratados de forma igualitária - pelo menos depois que os bens estrangeiros entraram no mercado. O mesmo deve ser aplicado a serviços estrangeiros e domésticos, e a marcas comerciais, direitos autorais e patentes estrangeiras e locais. Este princípio do "tratamento nacional" (dando aos outros o mesmo tratamento que os próprios nacionais) também é encontrado em todos os três principais acordos da OMC (artigo 3º do GATT, artigo 17 do AGCS e artigo 3º do TRIPS), embora mais uma vez o princípio é manuseado de forma ligeiramente diferente em cada um desses.
O tratamento nacional só se aplica quando um produto, serviço ou item de propriedade intelectual entrou no mercado. Por conseguinte, a cobrança de direitos aduaneiros sobre uma importação não constitui uma violação do tratamento nacional, mesmo que os produtos produzidos localmente não cobram um imposto equivalente.
Comércio mais livre: gradualmente, através da negociação.
Reduzir as barreiras comerciais é um dos meios mais óbvios de encorajar o comércio. As barreiras em questão incluem direitos aduaneiros (ou tarifas) e medidas como proibições de importação ou cotas que restringem as quantidades seletivamente. De tempos em tempos, outras questões, como a burocracia e as políticas cambiais, também foram discutidas.
Desde a criação do GATT em 1947-48, houve oito rodadas de negociações comerciais. Uma nona rodada, no âmbito da Agenda de Desenvolvimento de Doha, está em andamento. No início, estes focaram na redução de tarifas (direitos aduaneiros) em bens importados. Como resultado das negociações, em meados da década de 1990, as taxas arancelarias dos países industrializados sobre os bens industriais caíram de forma constante para menos de 4%.
Mas, na década de 1980, as negociações se expandiram para cobrir barreiras não tarifárias sobre os bens e para as novas áreas, como serviços e propriedade intelectual.
Abertura de mercados pode ser benéfica, mas também requer ajuste. Os acordos da OMC permitem que os países introduzam mudanças gradualmente, através de "liberalização progressiva". Os países em desenvolvimento geralmente são mais demorados para cumprir suas obrigações.
Previsibilidade: através da vinculação e transparência.
Às vezes, prometer não criar uma barreira comercial pode ser tão importante como uma redução, uma vez que a promessa dá às empresas uma visão mais clara das suas oportunidades futuras. Com estabilidade e previsibilidade, o investimento é incentivado, são criados empregos e os consumidores podem aproveitar plenamente os benefícios da concorrência - escolha e preços mais baixos. O sistema multilateral de comércio é uma tentativa dos governos de tornar o ambiente empresarial estável e previsível.
A Rodada Uruguai aumentou as ligações.
Percentagens de tarifas vinculadas antes e depois das conversas de 1986-94.
(Estas são linhas tarifárias, portanto as percentagens não são ponderadas de acordo com o volume ou valor comercial)
Na OMC, quando os países concordam em abrir seus mercados para bens ou serviços, eles "vinculam" seus compromissos. Para os bens, estas ligações equivalem a limites máximos das tarifas aduaneiras. Às vezes, os países importam as importações a taxas inferiores às taxas consolidadas. Freqüentemente, esse é o caso nos países em desenvolvimento. Nos países desenvolvidos, as taxas realmente cobradas e as taxas consolidadas tendem a ser as mesmas.
Um país pode mudar suas ligações, mas apenas depois de negociar com seus parceiros comerciais, o que poderia significar compensá-los pela perda de comércio. Uma das conquistas das negociações comerciais multilaterais do Uruguay Round foi aumentar o volume de negócios sob compromissos vinculativos (ver tabela). Na agricultura, 100% dos produtos agora possuem tarifas consolidadas. O resultado de tudo isso: um grau substancialmente maior de segurança do mercado para comerciantes e investidores.
O sistema também tenta melhorar a previsibilidade e a estabilidade de outras formas. Uma maneira é desencorajar o uso de cotas e outras medidas usadas para estabelecer limites sobre as quantidades de importações - a administração de cotas pode levar a mais burocracia e acusações de jogo injusto. Outro é tornar as regras comerciais dos países tão claras e públicas ("transparentes") quanto possível. Muitos acordos da OMC exigem que os governos divulguem suas políticas e práticas publicamente no país ou notificando a OMC. A vigilância regular das políticas comerciais nacionais através do Mecanismo de Revisão das Políticas Comerciais constitui um meio adicional de incentivar a transparência, tanto a nível nacional como a nível multilateral.
Promover a concorrência leal.
A OMC às vezes é descrita como uma instituição de "livre comércio", mas isso não é inteiramente exato. O sistema permite tarifas e, em circunstâncias limitadas, outras formas de proteção. Mais precisamente, é um sistema de regras dedicado à competição aberta, justa e não distorcida.
As regras em matéria de não discriminação - NMF e tratamento nacional - destinam-se a assegurar condições de comércio justas. Assim também são aqueles em dumping (exportando abaixo do custo para ganhar participação de mercado) e subsídios. As questões são complexas e as regras tentam estabelecer o que é justo ou injusto e como os governos podem responder, em particular mediante a cobrança de taxas de importação adicionais, calculadas para compensar os danos causados pelo comércio injusto.
Muitos dos outros acordos da OMC visam apoiar a concorrência leal: na agricultura, propriedade intelectual, serviços, por exemplo. O acordo sobre contratos governamentais (um acordo "plurilateral" porque é assinado por apenas alguns membros da OMC) estende as regras da concorrência às compras de milhares de entidades governamentais em muitos países. E assim por diante.
Incentivar o desenvolvimento e a reforma econômica.
O sistema da OMC contribui para o desenvolvimento. Por outro lado, os países em desenvolvimento precisam de flexibilidade no tempo que tomam para implementar os acordos do sistema. E os próprios acordos herdam as disposições anteriores do GATT que permitem assistência especial e concessões comerciais para países em desenvolvimento.
Mais de três quartos dos membros da OMC são países em desenvolvimento e países em transição para economias de mercado. Durante os sete anos e meio da Rodada do Uruguai, mais de 60 destes países implementaram programas de liberalização comercial de forma autônoma. Ao mesmo tempo, os países em desenvolvimento e as economias em transição eram muito mais ativos e influentes nas negociações da Rodada Uruguai do que em qualquer rodada anterior, e ainda mais na atual Agenda de Doha para o Desenvolvimento.
No final da Ronda do Uruguai, os países em desenvolvimento estavam preparados para assumir a maior parte das obrigações exigidas aos países desenvolvidos. Mas os acordos lhes conferiram períodos de transição para se adaptar às disposições mais desconhecidas e, talvez, difíceis da OMC - particularmente para os países mais pobres, "menos desenvolvidos". Uma decisão ministerial adotada no final da rodada diz que países melhores devem acelerar a implementação de compromissos de acesso ao mercado em bens exportados pelos países menos desenvolvidos, e busca maior assistência técnica para eles. Mais recentemente, os países desenvolvidos começaram a permitir importações duty-free e sem contingentes para quase todos os produtos dos países menos desenvolvidos. Com tudo isso, a OMC e seus membros ainda estão passando por um processo de aprendizagem. A atual Agenda de Doha para o Desenvolvimento inclui as preocupações dos países em desenvolvimento quanto às dificuldades que enfrentam na implementação dos acordos da Rodada Uruguai.
O sistema de negociação deve ser.
sem discriminação - um país não deve discriminar entre seus parceiros comerciais (dando-lhes igualmente o "Estado da Nação Mais Favorita" ou MFN); e não deve discriminar entre produtos próprios, produtos estrangeiros, serviços ou nacionais (dando-lhes "tratamento nacional"); mais livres - barreiras que chegam através da negociação; previsíveis - empresas estrangeiras, investidores e governos devem estar confiantes de que as barreiras comerciais (incluindo tarifas e barreiras não pautais) não devem ser levantadas arbitrariamente; as taxas tarifárias e os compromissos de abertura do mercado estão "vinculados" na OMC; mais competitivo - desencorajando as práticas "injustas", como os subsídios à exportação e os produtos de dumping, abaixo do custo, para ganhar participação no mercado; mais benéfico para os países menos desenvolvidos - dando-lhes mais tempo para ajustar, maior flexibilidade e privilégios especiais.
Isso parece uma contradição. Sugere um tratamento especial, mas na OMC, na verdade, significa não discriminação - tratando praticamente todos de forma igual.
Isto é o que acontece. Cada membro trata todos os outros membros igualmente como parceiros comerciais "mais favorecidos". Se um país melhora os benefícios que dá a um sócio comercial, ele deve dar o mesmo "melhor" tratamento a todos os outros membros da OMC para que todos permaneçam "mais favorecidos".
O estado da nação mais favorecida (MFN) nem sempre significou tratamento igual. Os primeiros tratados bilaterais de NMF criaram clubes exclusivos entre os parceiros comerciais "mais favorecidos" de um país. No âmbito do GATT e agora a OMC, o clube MFN não é mais exclusivo. O princípio NMF garante que cada país aprecie seus mais de 140 colegas por igual.
O teste ACT para estudantes.
Aviso importante sobre as pontuações do ACT:
Os pedidos de envio de pontuações do ACT enviadas depois das 12 horas (Hora Central), sexta-feira, 22 de dezembro até terça-feira, 26 de dezembro, não serão processados até quarta-feira, 27 de dezembro. Se você tiver um prazo próximo, você pode entrar em contato com sua faculdade ou agência de bolsa para fazer arranjos devido ao tempo de processamento adicional. Obrigado.
Próximas datas de teste.
O teste ACT® é o teste de admissão da faculdade mais popular do país, aceito e avaliado por todas as universidades e faculdades nos Estados Unidos. O ACT é baseado no que os alunos aprendem no ensino médio e fornece informações personalizadas sobre seus pontos fortes para educação e planejamento de carreira. Encontre tudo o que você precisa saber sobre registro, preparação de teste, pontuação e muito mais.
Receba as últimas notícias sobre o ACT, incluindo lembretes de registro e outras informações úteis para se preparar para o sucesso da faculdade e carreira.
Preparando-se para o teste.
Melhore suas habilidades com guias de preparação detalhados, tutoriais, perguntas práticas e muito mais.
ACT Kaplan Online Prep Live.
Uma experiência de sala de aula virtual interativa que oferece instruções ao vivo on-line atraentes, a um preço acessível.
ACT Online Prep.
O único programa on-line projetado exclusivamente por profissionais de desenvolvimento de testes ACT, com questões reais de testes anteriores.
O Guia Oficial de Preparação do ACT.
Um livro de preparação aprovado pelo ACT, com três testes práticos, cada um com um teste de escrita opcional, além de acesso a centenas de perguntas adicionais on-line.
Guia de estudo gratuito (PDF)
Faça o download de um livreto de preparação grátis com informações de teste, complete testes de prática com chaves de pontuação e um prompt de escrita.
Exemplo de perguntas do teste ACT.
Faça perguntas para lhe dar uma amostra do que esperar no teste do ACT.
Dicas & amp; Instruções para o teste ACT.
Dicas do ACT, incluindo exame, perguntas de escolha múltipla, calculadora e dicas de escrita.
Guia de Referência de Teste Prep (PDF)
Use este guia para selecionar as opções de preparação de teste corretas para você com base em suas preferências pessoais e estilo de aprendizado.
Visão geral do teste ACT.
O ACT® contém testes de múltipla escolha em quatro áreas: inglês, matemática, leitura e ciência. O teste de escrita da ACT é opcional e não afetará sua pontuação composta.
Perguntas de teste de prática em inglês.
Sua compreensão do inglês, produção de escrita e conhecimento de habilidades linguísticas.
Perguntas de teste de prática de matemática.
As habilidades matemáticas que você normalmente adquiriu em cursos até o início do grau 12.
Perguntas de teste de prática de leitura.
Compreensão de leitura comumente encontrada nos currículos da faculdade do primeiro ano.
Perguntas de teste de prática científica.
As habilidades de interpretação, análise, avaliação, raciocínio e resolução de problemas exigidas em biologia, química, ciências da terra / espaço e física.
Perguntas sobre teste de prática de escrita.
A seção de escrita opcional mede as habilidades de escrita ensinadas nas aulas de inglês do ensino médio e nos cursos de graduação de faculdade de nível básico.
Lista de verificação do teste.
Mantenha a calma e saiba o que esperar no dia do teste. Compreenda o que é esperado, aceitável e proibido.
Suas pontuações.
Visualize e envie sua pontuação.
Você pode ter suas pontuações de ACT enviadas para outras faculdades e agências de bolsa, mesmo depois de testar.
Quando a sua pontuação está pronta?
Saiba mais sobre quando as pontuações estão prontas, algumas em duas semanas.
Soluções Relacionadas.
O novo PreACT ™ ajuda os alunos a praticar a experiência de teste ACT® e capacita-os com dados e insights valiosos.
Perfil do ACT.
O ACT Profile é um recurso gratuito e móvel para ajudá-lo a aprender mais sobre você e os caminhos da faculdade e carreira que deseja explorar.
ACT Engage.
Engage identifica atitudes e comportamentos críticos, porém ignorados, nos graus 6-9, 10-12 e níveis universitários, que contribuem para o sucesso futuro.
FINRA / Nasdaq Trade Reporting Facility.
A FINRA / Nasdaq Trade Reporting Facility TM (TRF TM) é um serviço automatizado de relatórios e reconciliação de negócios operado na plataforma de tecnologia Nasdaq ACT.
O Nasdaq TRF facilita eletronicamente relatórios de comércio, comparação de comércio e compensação de negócios para todas as ações dos EUA. O TRF administra transações negociadas intermediárias ou intermediárias dentro de uma empresa.
A Nasdaq TRF oferece o padrão da indústria para todas as necessidades de conformidade de relatórios comerciais de uma empresa e atualmente possui mais de 88% de participação de mercado no mercado pós-comercial e mais de 30% da participação consolidada no mercado (Fonte: NasdaqTrader).
Benefícios e recursos.
Características de FINRA / Nasdaq TRF Incluem:
Relatórios de comércio de 10 segundos para todos os EUA Equivalência automática para o cancelamento Funções especiais, como Step-outs / ins e funções Explicit Fee Usando nosso front-end intuitivo, Weblink ACT 3.0, você pode pesquisar e pesquisar negócios em tempo real Comércio ao mesmo dia confirmação e reconciliação para a parte executante e a contraparte. Relatório completo do comércio de front-end e gerenciamento comercial através do Weblink ACT. Padrão do setor Controle de Conformidade Controle de Violação por Controle via Reg Recon Limite Up-Limit Down verificações de violação via Limit Locator Short Sale Monitor Match / Compare a funcionalidade para facilitar as transações de intermediário Confirmação de troca bloqueada dentro de 20 minutos de execução Tecnologia confiável e confiável.
Benefícios e recursos não suportados pela concorrência.
Os recursos do concurso não incluem:
Match / Compare a funcionalidade para facilitar as transações intermediárias (não suportadas pela concorrência)
Programa de compartilhamento de receita.
Atualmente, o FINRA / Nasdaq TRF comparte 98% e 95% nos níveis superiores. O FINRA / Nasdaq TRF distribui receita com base na mesma fórmula que os Processadores de Informações de Valores (SIPs) - baseados diretamente em ações e negócios relatados. As empresas são qualificadas para níveis por fita, de acordo com a quota de mercado de cada empresa relatada ao FINRA / Nasdaq TRF por cada trimestre, em cada fita. As qualificações de nível das empresas são avaliadas em cada trimestre para o pagamento desse período.
Para obter mais informações sobre este programa, consulte nossa Ficha de Informações de Receita e a página de preços para Serviços de Negociação.
Opções de conectividade para relatórios comerciais.
Gestão de Risco Pós-Comércio.
Nasdaq Risk Management fornece empresas de compensação, executando corretores e empresas patrocinadoras uma visão abrangente da atividade de suas empresas em todos os mercados Nasdaq. Oferecemos vários métodos para limpar as empresas para visualizar e gerenciar a atividade comercial de seus clientes e suas próprias.
Capacidade de definir limites de compra, venda, total e total Defina negociações para permitir / inibir, uma vez colocado em um status "mantido" quando um limite foi violado. Segregação de limites de comércio e notificações bloqueados e Match / Compare para obter mais controle sobre corretores.
O front-end da ferramenta fornece:
Notificações de alerta de e-mail quando os correspondentes se aproximam ou excedem os limites de crédito Resumo da exposição ao risco e dos montantes do comércio bruto por estoque e empresa Um centro de mensagens e alertas de e-mail que permitem aos clientes monitorar brechas em tempo real.
FINRA & trade ;, Trade Reporting Facility & trade; e TRF & trade; são marcas registradas da Financial Industry Regulatory Authority, Inc.
Comércio triangular: rota, sistema e papel na Escravidão.
Ocorreu um erro ao tentar carregar este vídeo.
Tente atualizar a página ou entre em contato com o suporte ao cliente.
Você deve criar uma conta para continuar assistindo.
Registre-se para uma avaliação gratuita.
Como membro, você também terá acesso ilimitado a mais de 70.000 aulas de matemática, inglês, ciência, história e muito mais. Além disso, obtenha testes práticos, questionários e treinamentos personalizados para ajudá-lo a ter sucesso.
Já registrado? Entre aqui para acessar.
Você está em um rolo. Mantenha o bom trabalho!
Apenas checando. Você ainda está assistindo?
0:02 Comércio Triangular 1:21 O Transatlântico & hellip; 3:11 Significado 4:50 Resumo da lição.
Quer ver isso novamente mais tarde?
Faça login ou inscreva-se para adicionar esta lição a um curso personalizado.
Organize e guarde suas aulas favoritas com Cursos personalizados.
Lições recomendadas e cursos para você.
Chris possui mestrado em história e ensina na Universidade do Norte do Colorado.
Comércio triangular.
Este é um triângulo. Não sabia que esta era uma lição sobre geometria, não é? Bem, não se preocupe; Isso é tão avançado quanto nós vamos chegar em termos de matemática.
Então, olhe esse triângulo. Imagine que existe uma pessoa em cada esquina. John aqui compra uma flor e dá a Jane. Jane, então, mantém as pétalas, mas troca as sementes para Jeremy, que os planta e cresce mais flores, o que ele vende para John, então John pode dar mais flores para Jane. Ela pode dar mais sementes a Jeremy, e ele pode cultivar mais flores para vender a John, etc., etc. Veja como isso rapidamente se torna um ciclo de dependência? Isso é chamado de comércio triangular.
Historicamente, este sistema tornou-se muito importante a nível internacional no século 16, quando os impérios europeus criaram redes de comércio internacional em todo o Oceano Atlântico entre as Américas, a Europa e a África. Foi este comércio triangular transatlântico do século 16 que foi responsável por mover idéias, produtos e pessoas em todo o mundo. Sim, pessoas. Este comércio triangular é como os impérios europeus preencheram suas colônias com escravos africanos, iniciando um legado de escravidão que definiu as Américas.
O comércio triangular transatlântico.
Ok, então vamos fazer uma viagem ao longo da rota comercial triangular e ver como isso funciona. Antes de nós, precisamos atualizar suas roupas; não esqueça que estamos voltando para o século 16. Aqui vamos nós. E começamos aqui, na Europa. Estamos carregando nossos navios com produtos fabricados na Europa, cobre, roupas, armas, munições; coisas assim. Agora, navegamos com nossos produtos europeus para os portos da costa africana; Essa é a primeira etapa da rota comercial triangular.
Então, antes de conhecê-lo, aqui estamos na África. Na África, os produtos europeus são comercializados para escravos. Os escravos geralmente vieram da África do interior, onde foram capturados por grupos africanos rivais e vendidos em redes de escravos africanos antes de chegarem à costa. A partir daqui, os navios de escravos partiram da África para as Américas. Isso foi chamado de passagem do meio, e foi uma viagem áspera e áspera. Estamos falando de dezenas de pessoas abarrotadas em minúsculos compartimentos a bordo de um navio de madeira em uma viagem que pode durar de cinco a oito semanas. Muitos escravos africanos morreram na passagem do meio devido a terríveis condições de vida, saneamento deficiente, fome e abuso físico.
Uma vez que o navio chegou às Américas, geralmente em algum lugar do Caribe, os escravos foram descarregados e vendidos para ser usados como trabalhadores em grandes plantações. O dinheiro que os navios obtiveram de escravos era usado para comprar os produtos agrícolas que os escravos estavam realmente colhendo; coisas como tabaco, melaço e açúcar. Esses produtos brutos das Américas foram enviados para a Europa, a terceira etapa do comércio triangular, onde os europeus processaram os suprimentos brutos e fabricaram produtos acabados. Toda essa viagem demorou cerca de 12 semanas.
Significado.
Então, vamos recapitular, talvez com um exemplo específico. Os europeus levam produtos acabados para a África para trocar por escravos. Os escravos são levados para as Américas e costumavam colher cana-de-açúcar. A cana-de-açúcar é levada para a Europa e transformada em açúcar e vendida. Esse dinheiro é usado para comprar produtos que podem ser negociados para escravos, que são vendidos nas Américas, onde colhem cana-de-açúcar, que é processada na Europa e vendida para comprar produtos que podem ser negociados em África para mais escravos, que são vendidos em o Caribe para colher cana-de-açúcar que é processada na Europa e vendida para produtos que podem ser comercializados em África para mais escravos vendidos no Caribe para colher cana-de-açúcar processada na Europa e vendida para produtos que podem ser comercializados em África ... uau, isso simplesmente nunca pára, não é?
Desbloqueie o conteúdo.
Obtenha acesso GRATUITO por 5 dias,
basta criar uma conta.
Nenhuma obrigação, cancele a qualquer momento.
Selecione um assunto para visualizar cursos relacionados:
Bem não. Essa é a questão. O sistema de comércio triangular era um ciclo contínuo de compra e venda que manteve a riqueza dos impérios europeus durante o período colonial. Agora, a Guerra Revolucionária Americana, de 1776-1783, acabou com este comércio para as 13 colônias britânicas na Costa Atlântica, mas o comércio triangular durou até o século XIX no Caribe.
Sem registros completos, nunca saberemos com certeza exatamente quantos africanos foram removidos à força da África e enviados para as Américas, mas os historiadores estimam que está em algum lugar entre nove e onze milhões de pessoas. Basicamente, imagine levar toda a população da cidade de Nova York e enviá-los para plantações de açúcar no Caribe. O comércio triangular foi uma das características definidoras da era colonial. Movia idéias, pessoas e produtos ao redor do mundo atlântico e definiu o que essas áreas se pareceriam nas gerações vindouras.
Resumo da lição.
O comércio triangular foi um sistema de comércio transatlântico no século 16 entre a Europa, a África e as Américas. A primeira etapa da viagem foi o envio de produtos europeus da Europa para a África, onde foram trocados por escravos. Então, os escravos foram transportados para as Américas e vendidos. Esta parte da jornada era conhecida como a passagem do meio, e era brutal, com um grande número de escravos morrendo ao longo do caminho.
Nas Américas, os escravos foram vendidos em mão de obra agrícola e as matérias-primas que colheram foram transportadas de volta para a Europa, onde foram processadas e vendidas, e esse dinheiro foi usado para comprar produtos que poderiam ser vendidos em África para mais escravos. Toda a rota levou cerca de 12 semanas. Esse sistema de comércio perpétuo definiu o mundo colonial atlântico, movendo pessoas e produtos em um número muito grande. Este comércio foi um dos fatores mais importantes na riqueza e no poder dos impérios europeus. Assim, enquanto o triângulo tinha três lados, para os europeus, o lucro era o único ponto.
O Comércio Triangular.
Resultados de Aprendizagem.
Quando você terminar, você deve ser capaz de:
Descreva o comércio triangular do século 16 Resumindo a primeira etapa, a passagem do meio e a terceira etapa do comércio triangular e o que foi negociado em cada um desses pontos. Recorde quanto tempo esse comércio durou.
Para desbloquear esta lição você deve ser um Membro de Estudo.
Registre-se para uma avaliação gratuita.
Desbloqueie sua educação.
Veja por si mesmo por que 30 milhões de pessoas usam Estudo.
Torne-se um membro do estudo e comece a aprender agora.
já é um membro? Entrar.
Earning College Credit.
Você sabia & hellip; Temos mais de 95 cursos universitários que o preparam para ganhar crédito por exame que é aceito por mais de 2.000 colégios e universidades. Você pode testar os dois primeiros anos de faculdade e salvar milhares do seu diploma. Qualquer pessoa pode ganhar crédito por exame independentemente da idade ou nível de educação.
Transferir crédito para a escola de sua escolha.
Não tem certeza de qual faculdade você quer participar ainda? Estudar tem milhares de artigos sobre cada grau imaginável, área de estudo e carreira que podem ajudá-lo a encontrar a escola certa para você.
Escolas de pesquisa, graus e ampères Carreiras.
Obtenha a informação imparcial que você precisa para encontrar a escola certa.
Procurar artigos por categoria.
Navegue por uma área de estudo ou nível de licenciatura.
Artigos recomendados.
Introdução aos Planos de Recursos e Lições do Syllabus Empresarial.
25 capítulos | 288 aulas.
Vá para Comportamento ético em planos de lição de negócios.
A Importância do Mercado Global e do Comércio Global: Papel e Vantagens 9:21 Importação e Exportação em um Mercado Global: Definição, Processo e Importância 7:24 Estratégias para Alcançar Mercados Globais: Exemplos e Tipos 6:18 Forças que Afectam o Comércio Global Mercados 7:48 Teoria das Dimensões Culturais de Hofstede 6:27 Integração Regional: Definição, Influência e Propósito 8:06 Vantagens e Desvantagens do Protecionismo Comercial 9:39 A Paisagem em Mudança do Mercado Global 6:51 Características do Gerente Internacional em Organizações Globais 4 : 59 Triangular Trade: Route, System & Role in Slavery 5:58.
Vá para Planos de lição de Empreendedorismo e Pequenas Empresas.
Vá para planos de lição de estilos de liderança empresarial.
Vá para Planos de Ação de Produção e Operação de Negócios.
Vá para os Planos de lição básicos de recursos humanos.
Vá para os planos de aula de Business Marketing Basics.
Vá para Planos de aula de gerenciamento de cadeia de suprimentos.
Vá para os planos de aula de promoção do produto.
Vá para Implicações de Tecnologia da Informação Planos de aula.
Vá para Planos de lições básicas de contabilidade.
Vá para os mercados de valores mobiliários e planos de aula de negócios.
Comércio Triangular: Rota, Sistema e Papel em Materiais de Estudo Relacionados à Escravidão.
Navegue por Cursos.
Navegue por lições.
Cursos mais recentes.
Últimas lições.
Cursos populares.
Lições populares.
Explore nossa biblioteca com mais de 70 mil lições.
Baixe o aplicativo.
Sobre nós.
Baixe o aplicativo.
&cópia de; estudo sobre direitos autorais 2003-2017. Todas as outras marcas registradas e direitos autorais são propriedade de seus respectivos proprietários. Todos os direitos reservados.
Crie sua conta. Nenhuma obrigação; cancelar a qualquer momento.
Inicie o seu teste gratuito. Nenhuma obrigação; cancelar a qualquer momento.
Seu plano selecionado:
Você está se juntando:
Seu carrinho está vazio. Escolha um Produto.
Estudar aulas de vídeo ajudaram mais de 30 milhões de alunos.
Estudo de Estudantes de Amor.
"Aprendi mais em 10 minutos do que 1 mês de aulas de química"
Ganhe crédito universitário.
"Eu fiz o exame CLEP e ganhei 3 créditos universitários!"
Estudar aulas de vídeo ajudaram mais de meio milhão de professores a envolver seus alunos.
Teachers Love Study.
"Os vídeos mudaram da maneira que eu ensinar! Os vídeos no Estudo realizam em 5 minutos o que me levaria uma aula inteira".
Você sabia.
Os alunos em condições de aprendizagem on-line apresentaram melhores resultados do que aqueles que receberam instrução presencial.
Nossos produtos. Suas Soluções.
ACT Aspire.
ACT Aspire® é o primeiro sistema de avaliação longitudinal computorizado para a preparação da faculdade e da carreira que liga o progresso dos alunos das notas elementares ao ensino médio.
O PreACT ™ oferece aos alunos do 10º ano a oportunidade de praticar o teste ACT® com uma versão abreviada do teste. Ele fornece pontuações na escala ACT 1-36, bem como uma visão completa da faculdade dos alunos e prontidão profissional, identificando áreas de força e melhorias para o sucesso dos alunos.
O teste ACT.
O teste ACT® é o principal teste de admissão dos EUA, medindo o que você aprende no ensino médio para determinar sua prontidão acadêmica para a faculdade.
Prepare-se para o ACT.
Fornece prática para o ACT para descobrir novas oportunidades e ajudar a planejar o futuro.
ACT Kaplan Online Prep Live.
Uma experiência de sala de aula interativa com instrução ao vivo e on-line em assuntos de teste ACT, a um preço acessível.
ACT Online Prep.
Um recurso on-line para ajudar os alunos a se preparar para fazer o teste do ACT, com perguntas reais de testes anteriores.
Oficial ACT Prep Guide.
O Official ACT® Prep Guide, edição de 2018, revisado e atualizado é o recurso imprescindível para estudantes ligados à faculdade.
Recursos gratuitos de preparação.
Guia de estudo gratuito, questão do dia e perguntas de teste de prática.
Aprendizagem social e emocional.
ACT Tessera.
Sistema de aprendizagem social e emocional de próxima geração.
Avaliação multidimensional para educadores e administradores K-12.
Administrados na sala de aula, as avaliações de ACT® Tessera ™ ajudam os educadores da K-12 a medir e avaliar as habilidades SEL dos estudantes de 6 a 12 anos, determinar suas forças e áreas de melhoria e identificar intervenções para ajudá-las a ter sucesso.
ACT Engage.
Tomado de forma individual, ACT Engage® identifica atitudes e comportamentos críticos, porém negligenciados, nos alunos de 6 a 12 anos e nos níveis universitários, que contribuem para o sucesso futuro.
Ensino superior.
ACT CollegeReady.
Faça seus alunos impossíveis de parar.
ACT® CollegeReady ™ é uma ferramenta de sucesso estudantil que identifica lacunas de conhecimento e habilidades em matemática e inglês e cria um caminho de aprendizagem personalizado que capacita os alunos para atender suas necessidades acadêmicas individuais.
Próxima primavera de 2018 - disponível agora para pré-encomenda.
Serviços de gerenciamento de inscrição do ACT.
Um conjunto de programas destinados a fornecer medidas claras e precisas de habilidades, interesses, necessidades e preferências de inscrição dos alunos.
ACT Educational Opportunity Service (EOS)
Fornece dados de qualidade para ajudá-lo a atingir seus esforços de recrutamento e aumentar a inscrição.
Serviço de informações de inscrição ACT (EIS)
Fornece dados para gerar estratégias de recrutamento e atende e excede seus benchmarks de inscrição.
ACT Information Manager (AIM)
Deixe o Gerenciador de informações do AIM ACT ajudá-lo a transformar os dados em informações acionáveis.
ACT Colegial Assessment of Academic Proficiency.
O ACT® Colegial Assessment of Academic Proficiency (ACT CAAP) é um programa padronizado e avaliado a nível nacional que ajuda as instituições pós-secundárias a avaliar, avaliar e melhorar a aprendizagem dos alunos.
Workforce Solutions.
WorkKeys Suite.
O WorkKeys® é um programa abrangente que alinha, constrói e certifica as habilidades necessárias para o sucesso no local de trabalho.
Educação e navegação de carreira.
Perfil do ACT.
Educação e Navegação profissional.
Grátis e móvel, o ACT Profile® fornece informações personalizadas para ajudar a navegar os principais pontos de decisão da vida sobre a faculdade e a carreira.
Programas internacionais.
ACT Programas Internacionais.
Programas e serviços de ACT para indivíduos e organizações em todo o mundo.
ACT Training Services.
ACT Training & amp; Aprendizagem Profissional.
Treinamento de produtos de ACT e aprendizagem profissional para educadores e profissionais de desenvolvimento de carreira.
Комментариев нет:
Отправить комментарий